segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Laura, Linda cadelinha salva!!!







No dia 08/11 fui visitar um Boxer no Hospital Veterinário de Uberaba que estava para adoção e precisava rápido ser adotado. Quando cheguei la, me deparei com uma situação meio complicada. Isso foi na segunda-feira e eu tinha até quinta para achar alguém para adotar o Boxer, que hoje se chama Lion, mas essa é uma outra história que vou contar mais para frente. Agora vou contar a história da Laura, uma cadelinha que também estava no hospital e também tinha que ser adotada rápido.

Infelizmente, na Zoonoses, animais doentes são sacrificados bem rápido, não recebem tratamento, então vocês imaginam a situação que eu tinha que resolver. Além de Laura, ainda tinha o Boxer Lion e mais dois vira-latas de porte pequeno que graças a Deus também consegui tirá-los de lá e dar um lar provisório.

O Hospital Veterinário entrou em recesso do dia 12/11 ai dia 16/11 para detetização, então os cães iriam voltar para Zoonoses. Laura tem um tumor na vagina e nas mamas que teria que ser tratado o mais rápido possível. Infelizmente, essa sua situção, a tornava uma forte candidata para eutanásia. Essa situação tornava muito mais difícil sua adoção, se hoje já é difícil encontrar um pessoa que queira adotar um cão sadio, imagina uma cadela que tenha um tumor e que tenha que fazer um tratamento de quimioterapia urgente.

Em meu primeiro contato com Laura, eu percebi o quanto ela queria viver. Ele olhava para mim com um olhar como se falasse: " Me ajuda Léo, não me deixa morrer!" É de cortar o coração.

Bom, graças a Deus, encontramos um anjo que se prontificou a adotá-la e fazer seu tratamento. Seu nome é Gilca. Foi amor a primeira vista, algo que emocionou mesmo. Parecia que Laura a estava esperando, pela afinidade que tiveram no primeito contato. Isso aconteceu na quarta, dia 10/11. Nesse dia, Gilca tinha uma reunião, mas resolveu deixar de ir para dar seguimento nessa adoção e resgatar Laura.

Tenho certeza que Laura vai sair dessa. Seu tratamento não é complicado. Obrigado Gilca por esse ato nobre e enorme demonstração de amor aos animais. Tenho certeza que vocês serão muito felizes!!

Adote, não compre animais!! Vocês nem imaginam a gratidão que esses anjos fornecem a quem os adota!!

Nenhum comentário: