quinta-feira, 17 de março de 2011

Mais de 30 animais da Zoonoses de Taubaté foram adotados durante a 1ª Cãocientização


Com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, o Centro de Zoonoses de Taubaté, através do Projeto Melhor Amigo, participou no último final de semana (11, 12 e 13) da 1ª Cãocientização pela VIDA, que aconteceu no Taubaté Shopping.

Durante os três dias de evento, a equipe do CCZ esteve presente, sob a coordenação da Drª. Milene Yemini, médica veterinária responsável pela Zoonoses de Taubaté, fornecendo informações sobre o Projeto Melhor Amigo, orientações sob cuidados com animais e realizando exposição de animais para adoção. Com estas ações, mais de 30 animais adultos, entre cães e gatos foram adotados.

A Drª. Milene avaliou positivamente o evento e falou da importância que essas ações para minimizar o número de animais abandonados nas ruas da cidade.

Foi muito importante nossa participação neste evento, aqui nos tivemos a oportunidade de estar mais próximos da população e mostrar como é o trabalho da Zoonoses de Taubaté, e isso só foi possível graças ao apoio incondicional que recebemos da profª. Lú Peixoto, Secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, afirmou a Drª. Milene.

O público presente elogiou a participação e a extrema organização da equipe da Zoonoses.

O evento foi realizado pela Associação VIDA de Taubaté (Voluntários Integrados na Defesa dos Animais) e teve como objetivo principal conscientizar a população sobre o respeito à vida dos animais.

O CCZ de Taubaté mantém constante Campanha de Adoção de animais. Para adotar um animal a pessoa tem que ser maior de idade e deve comparecer no CCZ, das 14 às 17 horas, portando documentos de identificação. O CCA fica na Estrada Amacio Mazzaropi s/nº (próximo ao Hotel Mazzaropi).

Como seria bom se a CCZ de Uberaba imitasse esse exemplo da CCZ de Taubaté!!