quinta-feira, 25 de novembro de 2010

FURB e UNISUL financiam experimento cruel em cães com armas de fogo!!


Projeto da Unisul visa atingir cães com armas de fogo para estudar a Laparotomia e Laparoscopia.

Uma fonte anônima fez chegar até a proteção animal cópia de um projeto desenvolvido na Divisão de Experimentação da Disciplina de Técnica Cirurgica da Universidade Regional de Blumenau – FURB (Programa Unisul de Incentivo a Pesquisas – PUIP). O texto é chocante e de causar enorme indignação e revolta. Serão (ou estão sendo) utilizados 25 cães do sexo feminino, sem raça definida (tudo indica que seriam cães recolhidos nas ruas, porque cães de
biotério geralmente são da raça beagle).Vinte desses cães, segundo o texto do projeto, serão submetidos a “ferimento intra-abdnominal” por arma de ar comprimido. Depois de anestesiados, será realizado o disparo, sendo que não haverá distância entre o cano da arma e o corpo do animal.


A sociedade civil brasileira precisa saber o que as universidades estão incentivando: experimentos cruéis contra animais inocentes em nome de uma falsa ciência. Não podemos nos calar ou ficarmos indiferentes diante de tanta crueldade, de tanta frieza.


São experimentos inescrupulosos, que nos fazem sentirmos vergonha
como seres humanos. Não podemos mais admitir tais procedimentos “pelo avanço da
ciência, para salvar vidas humanas”. É muito hipocrisia. Mais do que isso: é
maldade pura.


Tais pesquisadores não são pessoas do bem. Para nós, protetores de animais, não passam de criminosos hediondos, assim como foi Hitler ao usar judeus em experimentos científicos “pelo bem da raça ariana”. Como podemos acreditar que os médicos são pessoas dotados de uma “rara sensibilidade”, se o que aprendem nas universidades é a mais pura indiferença em relação a seres inocentes, que não podem se defender sozinhos contra tamanha brutalidade?

PROTESTEM! ESCREVAM PARA OS JORNAIS! DÊ SUA OPINIÃO CONTRÁRIA

Unisul – Universidade do Sul de Santa Catarina
www.unisul.br
www.unisulhoje.unisul.br
twitter.com/unisul_hoje
(48) 3279 1085